Desafiando os Limites

Não dá para gostar de moto e não gostar de Desafiando os Limites (The World’s Fastest Indian). O filme é simplesmente fantástico, com a história comovente e inspirante de um homem que se tornou uma lenda de Bonneville.

Ele retrata a vida de Burt Munro, um neozelandês que passou a vida aperfeiçoando sua Indian Scout 1920, e quebrou diversos recordes de velocidade muito após ter passado dos 60 anos de idade. Anthony Hopkins faz um trabalho brilhante interpretando esse carismático herói.

Burto Munro Oficina

Apesar do roteiro tomar várias liberdades poéticas, o filme tem uma réplica precisa da famosa Munro Special, além de retratar muito bem como era o efervescente lago de sal em Bonneville na década de 60, o lugar onde os maiores recordes sobre rodas foram quebrados e meca da velocidade.

É um filme para se ver e rever. E mesmo que ninguém na sua casa se interesse por motos, pode convidar a todos para a sessão. O filme atinge um público muito maior, não há como não se interessar pela história desse simpático senhor.

O verdadeiro Burt Munro.

Uma ideia sobre “Desafiando os Limites”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *