Qual era a moto do filme Chuva Negra?

No começo do filme Chuva Negra, Michael Douglas faz uma corrida contra uma moto japonesa, e só consegue ganhar com uma leve trapaça. Era uma metáfora para o momento que os Estados Unidos estava vivendo, com o auge da dominância japonesa na cultura e na indústria norte-americana. O racha entre as motos dos dois países, e o fato do personagem principal só conseguir ganhar da japonesa graças a uma trapaça, representava o sentimento da época.

Por muito tempo, o pessoal costumava dizer que a moto do filme era uma Sportster XLCR. Mas revendo o filme recentemente, pudemos olhar e perceber que a moto não possui um motor Ironhead, e sim um EVO, que só lançado alguns anos depois da XLCR original. Ela é provavelmente uma XR1000/1100/1200, com um kit café racer que era vendido por algumas concessionárias em Nova York. Se você prestar atenção no clipe acima, vai ver uma grande diferença no fairing frontal também.

A XLCR original

E o que isso interessa? Sei lá. Mas essa pérola de cultura inútil um dia pode ser útil em uma aposta de bar. Em breve, mais posts sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *