Dyna FXDX flagrada em revendedor

 

A Dyna FXDX, não é novidade, ela estava na linha há muito tempo e foi descontinuada. No Brasil, ela é considerada novidade pois só foi introduzida pela Izzo em 2008, mas é uma linha tradicionalíssima da HD, e uma das responsáveis pela virada da empresa nos anos 80.

E agora, ou a mais a mais “esportiva” das Dynas está de volta, ou é uma edição especial feita por algum revendedor para fazer barulho na internet.

Pelas fotos, podemos ver que ela está anabolizada como nunca. Suspensão dianteira invertida, muito parecida com a excelente Showa da XR1200X, assim como o painel de instrumentos, balança traseira, rodas e os freios duplos na dianteira. Os amortecedores traseiros parecem com as versões para desempenho, e o escape é um 2×1 terminando em uma ponteira com aparência de fibra de carbono.

Curiosamente, o número da caixa ‘5D’ 2013, é o código da HD para as versões Européia.

Se for verdade, até que faz sentido, pois foi na Europa que a Harley lançou a excelente XR1200, que ganhou tantos adeptos que acabou sendo vendida nos EUA também. O velho continente prioriza motos com performance, que possam ser usadas com tranquilidade em suas estradas sinuosas.

Por outro lado, há questões estéticas como a rabeta alta, que dificilmente seria aprovada pelo departamento de design da Harley, assim como a ponteira. Sem falar que quase todas as peças parecem saídas de uma XR1200X, nada de novo. Outra coisa que faz tudo cheirar a um “viral”, é o logo em destaque do revendedor, e o fato dele a ter colocado em destaque no showroom. Mas até aí, isso também pode ter sido um vacilo de um funcionário…

Façam suas apostas.

UPDATE: Confirmado o hoax pelo próprio revendedor.
Veja mais em http://olddogcycles.com/?p=170

 

 

 

 

 

2 ideias sobre “Dyna FXDX flagrada em revendedor”

  1. o cara simplesmente esfregou na cara da harley a moto que eles deviam fazer,mas eles não se tocam e continuam investindo em motos praticamente sem suspensao,pintadas de preto e com paralama cortado… as unicas harleys que prestam pra alguma coisa hoje em dia voce compra como usadas somente…. como a xr1200 que é uma otima moto mais foi descontinuada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *