Harleys na era da Lei Seca

Não estamos falando da blitz que anda sendo feita em todas as estradas do país, mas da verdadeira Prohibition Era, quando a venda e produção de bebidas alcoólicas foi proibida nos EUA.

Ao contrário do que muita gente diz hoje, naquela época as Harleys eram vendidas como motos velozes. O anúncio da época dizia:

“Brilhante na velocidade e performance, o novo Big Twin está ditando um passo mais veloz na indústria. Velocidade que vai tirar seu folêgo, agilidade de um relâmpago, fácil de pilotar e com o conforto da poltrona da sua sala.”

Por isso, não demorou muito para as Harleys serem utilizadas pelos bootleggers no transporte ilegal de bebidas pelo país, com motos cujo a lenda dizia que já saíam de fábrica com motores mais potentes, prontas para fugir da polícia.

A moto da foto é uma sobrevivente do período, com um prático sidecar onde as bebidas eram transportadas.

Uma ideia sobre “Harleys na era da Lei Seca”

  1. Uma pena que a cultura dos sidecars não existe mais… só um ou outro apaixonado por motos tem o seu…

    Os sofás daquela época deviam ser de madeira hahah

    mas eu queria mesmo é ver alguem fugindo da policia com um sidecar… tudo bem que naquela época os policiais deveriam andar a cavalo, mas ainda assim não deve ser nada ergonomico… ainda vou ter um side car… há algum tempo atras alguem me disse que a Harley fabrica um modelo de moto específico para andar com sidecars.. vou caçar na net…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *