Não dirija falando ao celular: a vítima pode ser eu.

IMG_4913
Este é o lado quase intacto. Me recuso a mostrá-la ferida.

Pois é. Fui surpreendido por um motorista distraído que atravessou o sinal vermelho e me derrubou no chão. Vou mancar um pouco por um tempo, a moto tomou um prejuízo razoável, mas graças a Deus (sim, eu acredito nele) está tudo bem. Agora é correr atrás do seguro dele e arrumar a moto.

O lado esquerdo foi o que se deu pior. O direito só amassou o escape e quebrou manete, já que a minha perna ficou no meio do caminho e protegeu a XR. Quando penso nisso, vejo que sorte tive de não ter sido bem pior…

O difícil é aguentar amigos e familiares usando isso como razão para eu parar de andar. Ando desde os 15, hoje tenho 35, e continuo com a mesma opinião nesses 20 anos sobre duas rodas:

O PERIGO SÃO OS CARROS! VOCÊS DEVERIAM É INSISTIR QUE OS BARBEIROS PARASSEM DE DIRIGIR!

O que mata é o prazo de espera da HD: no mínimo 30 dias para chegada das peças, e isso após a liberação do seguro do sujeito, o que pode levar mais uma semana se tudo der certo. Pois é, nessas horas não dá pra fugir da CC da Harley, já que o conserto não vai sair do meu bolso.

No mínimo um mês e meio sem moto? Puta que pariu, vai parecer um ano.

32 ideias sobre “Não dirija falando ao celular: a vítima pode ser eu.”

  1. Grande Old Dog, estou padecendo do mesmo problema, um gurizão cabaço, falando ao cel, cortou a minha frente e o chão foi inevitável, graças a deus estava todo equipado e isso fez a diferença entre ter somente dores no corpo e estar dormindo no cabide todo ralado. Tbem estou no purgatório da espera de peças pois o seguro dele vai custear o preju, inclusive capacete e roupa que rasgou.
    Mas o pior foi ter que escutar a mesma ladainha da família para parar de andar de moto, mas isso eu não vou fazer…
    Forte abraço e melhoras

  2. Porraa! Mas tá tudo bem agora? o quadrupede de quatro rodas parou e assumiu o erro? Esse lance de familia também ouço da minha até hj …perigoso andar de moto ainda bem que vc vendeu…vendi para comprar outra!rss Mas uma coisa eu tenho que admitir..São Paulo tá ficando foda de andar seja de moto, seja de carro..não tem mais espaço para mais veiculos e sobra barbeiragens….

    Melhoras!

    1. Não… Quebrou eixo do câmbio, entre outras coisas.

      Dava pra consertar tudo aqui em casa, mas como o cara é quem vai pagar, o conserto precisa ser feito por uma oficina “otorizada”, senão o seguro não aceita.

  3. Dirigir falando no celular ou digitando, o que é pior, deveria ter o mesmo rigor da Lei Seca e qualquer acidente provocado por conta disto deveria ser caracterizado como tentativa de homicídio doloso. Melhoras.

  4. Boa noite! Sou um frequentador silencioso do blog e admiro mto as publicações. Que bom que está tdo certo contigo. Enfim, gostaria de compartilhar sobre a situação semelhante pela qual estou passando. Cai há 2,5 meses (porém sozinho mesmo)… com minha xr1200x. Pra resumir os danos foram moderados. Tenho seguro e pra autorizar o reparo foi quase 1 mês. A harley me deu mais 1 mês, a partir do ok da seguradora, pra encomendar as peças (quase todas encontradas no Brasil). Mas o q ta matando é q uma menor parcela está vindo dos Eua… a novela já ta indo pra 3 meses. E cara.. como ta sendo foda ficar sem moto! Abraços e boa sorte!

  5. Putz…!
    Você fez xerox do joelho lá Bayer? Não deu nada não?

    Além de leis mais severas e inteligentes, que realmente punem (e isso de alguma forma educa) precisamos de mais altruísmo!

    Irmão, se precisar tenho uma bizinha aqui que salva… rs

    Bayer melhoras ae

  6. Ainda bem que nao foi nada demais…
    Faz um mês tomei um tombo, mas sozinho, numa curva besta aqui do lado de casa… Mas o meu foi mais feio, fratura exposta no joelho que bateu num poste de raspão… Mais de duas semanas para a Autostar orçar… Como ralou paralama, tanque, muitos cromados e quebrou farol e seta compensa para mim acionar o seguro…
    Agora uma coisa eu aposto, vou ficar bom e a moto não vai estar pronta ainda, certeza.

  7. Cara, dos males o menor, vc tá inteiro!!!
    A história é sempre a mesma, só muda o endereço.
    Olha, incrivel esse lance dos barbeiros. Há duas semanas uma senhora resolveu mudar para a faixa que eu estava dando pisca para a faixa do outro lado e me derrubou. Minha XR foi de novo pra HD que ano passado levou 4 meses pra consertar danos pequenos (comentei até no forum HD).
    Dessa vez foi do lado esquerdo. A seguradora da senhora acabou de liberar o conserto mas por experiencia duvido que a HD leve só um mes pra consertar.
    Minha mulher já começou com o “vende vende vende” e já fez a cabeça do meu filho de 7 anos que tbem tá fazendo pressão.

  8. Que droga ….a gente tem que dirigir prá gente e para os outros….
    Cara, ainda bem que você está bem…leva prá esse lado, prá aguentar a espera da HD. Abs

  9. infelizmente é normal brother, sorte que o pior não rolou. Dia desses quase abracei um carro que mudou de faixa do nada, sem dar seta, o lazarento fez isso e imediatamente pegou o celular…

    A merda, e eu noto isso todo dia no trânsito de SP é que o pessoal ta dirigindo olhando sempre para o celular, whatsapp e facebook, o tipo de coisa que está deixando os motoristas mais barbeiros do que o usual…pessoal se tranca ali no mundinho virtual/dentro da jaula, só pensa em sí e esquece que existe o mundo real fora. Boas melhoras pra tu e pra moto. Abs.

  10. Ô rapaz… Bom que você não sofreu tanto. Pela moto, uma pena… :-(

    Atenção que quando a moto chega pela seguradora pode dar PT, se não for Banco do Brasil, e a HD não dá muita prioridade, joga a culpa no seguro.

    Abraço!

  11. Caro Old Dog,

    Caí ontem e creio que sera dado pt na minha XR1200X, grande tristeza e raiva visto que minha queda foi graças a um tapa de bueiro em disnevel com a pista no meio de uma curva. Estamos juntos mas graças a deus não me machuquei em nada.

  12. Mas que merrrrda hein!
    Tá osso mesmo esse negócio de telefone, hoje mesmo tive vontade de arrancar um da mão de um panaca e jogar longe.
    O cara não conseguia andar em linha reta, falando no celular e devagar.
    Sabe quando você se vê fazendo uma coisa, mas respira fundo e deixa pra lá?
    Arruma uma 125 pra rodar por enquanto.
    Seu amor pela XR só irá aumentar :P

  13. voce teve sorte de bater num cruzamento e não machucar muito,um carro bateu do meu lado faz uns 3 meses e eu to com uma gaiola na perna,vo ficar ate o final do ano com essa porra… lembrem galera sempre usem bota,se eu tivesse com uma nao dava nada,como tava sem quase amputaram meu pé de tão feio q foi,mas deram um jeito de arrumar agora é so esperar… flw Deus abençoe vcs irmaos na estrada

  14. Pois é….
    Uma senhora fugindo da faixa exclusiva de ônibus, atravessou a pista lateral e me acertou no corredor.
    Esmagamento e explosão do calcanhar, já faz um ano e sequela pro resto da vida!
    Duas coisas me entristecem :
    1-Estar sem moto neste ano e tentando convencer a esposa.
    2-A tiazona me diz que tinha que se preocupar com seu prejuízo. Pois é, acreditem, arranquei o parachoque dela com o pé.
    Puta que pariu…. Vou voltar a pilotar nem que seja com bengala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *