Nova Royal Enfield Cafe Racer – Continental GT

Já faz um bom tempo desde que a Royal Enfield mostrou sua moto conceito, uma bela cafe racer. Demorou, mas finalmente eles decidiram ouvir o público e anunciaram que o modelo será incluído na linha 2014. O desempenho delas deve ser pífio, mas não há como negar que são estilosas. Espero que ao menos elas sejam capazes de atingir o The Ton, uma velocidade que a original não chega nem perto.

Gostei particularmente do respeito à tradição das cafes, colocando o Ace Cafe no comercial, assim como a breve aparição de alguns Mods. O comercial tem um ritmo bem lento (assim como as Royals), mas com algumas cenas legais.

E se você não conhece a história das Cafes Racers, recomendo este post aqui.

Screen shot 2013-09-11 at 6.30.57 PM

4 ideias sobre “Nova Royal Enfield Cafe Racer – Continental GT”

  1. Bayer esta moto é linda de mais, mas sou suspeito para falar, pois curto demais o estilo! Agora, além da Triumph, Ducati, quais são as motos que já nascem com este DNA?

    Aproveitando… você havia citado em uma outra conversa que tivemos o nome dado a um estilo que parece a Cafe Racers… Era algo tipo “BradStyle” é isso?!

    Abração

    1. Poucas nasceram com esse DNA. DHU. As britânicas foram as primeiras (BSA, Norton, Triumph foram os maiores expoentes, mas existiam outras) a serem usadas, mas no resto da Europa as alemãs e italianas começaram a serem usadas também, depois que a moda se espalhou.

      Bratstyle é o nome de uma oficina de customização no Japão (http://www.bratstyle.com/), que acabou dando ao nome desse estilo, que tem um pouco de inspiração nas Cafes. A idéia é fazer motos leves e com um visual “clean”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *