Honda Sabre Cafe Racer

Hackaweek

Encontrei o canal Hackaweek TV por acidente no Youtube, e estou completamente viciado. Um dos projetos do dono do canal é mostrar o passo a passo da restauração e transformação de um Honda Sabre (uma moto que lembra vagamente a cruza de uma V-Max com CB 750) em uma Cafe Racer.

Toda semana tem um vídeo novo, que mostra em detalhes cada etapa. Gosto especialmente dos episódios que mostram a construção do tanque em fibra. Por anos ouvi dizer que um tanque de fibra de vidro é inviável, pois há o risco de rachaduras ao se juntar duas partes de um molde. Mas a solução do cara foi bem criativa e interessante, fazendo o tanque ao redor de um molde de isopor, para depois dissolver esse isopor, deixando o tanque formado por uma peça única. Para quem é da área essa técnica não deve ser nenhuma novidade, mas para mim que não conhecia foi bastante útil e me deu bastante idéias novas.

O projeto ainda está em andamento, mas vale a pena acompanhar os 24 episódios que ele postou até o momento. Eles estão misturados com vídeos de outros projetos, a maioria de eletrônica, por isso é mais fácil começar pela playlist sobre motos do canal, que você acessa clicando no link abaixo:

Hackaweek TV – Motorcycles

Infelizmente, não tem legendas em português. Mas os vídeos são tão didáticos, que acho que mesmo aqueles que não entendem uma palavra sequer de inglês, devem conseguir acompanhar.

2 ideias sobre “Honda Sabre Cafe Racer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *