Harley-Davison, uma marca tradicional (pero no mucho)

Para quem ainda não superou o lançamento nova linha Street, sugiro uma breve visita ao museu da Harley-Davidson (virtual ou real) para conhecer um pouco mais sobre a história da marca. Em diversos momentos da sua história ela desviou um pouco o foco, tentando atingir novos mercados.

E engana-se quem pensa que o tipo de coisa aí embaixo só saiu de Milwaukee sob o comando da AMF. Os próprios fundadores estavam na empresa no lançamento de diversos dos modelos das fotos.

A famosa tradição da HD, da forma como conhecemos atualmente, surgiu apenas em meados dos anos 80 sob o comando de Willie G. Ele é um Davidson legítimo, além de um marketeiro genial, que reergueu a empresa apelando para a sua história e legado, transformando ela em um enorme sucesso.

Com a aposentadoria de Willie G., e enfrentando um envelhecimento cada vez maior de seus clientes, a HD está passando por um processo de mudança atualmente. É só torcer para que eles foquem nas motos, e não decidam voltar a fazer scooters…

Model S 125 1956-harley-hummer-41-1024x504 1975_HARLEY_DAVIDSON_AD_6A 9060294372_964f45f568_o harley topper scooter-thumb harley-davidson-scooter-ad harley250 HarleyDavidsonM50_1 in-harley-1 url-1 url

8 ideias sobre “Harley-Davison, uma marca tradicional (pero no mucho)”

  1. Que ironia. Durante todo o rebuliço do lançamento da linha street eu ainda disse que por mim a HD faria Scooter também. E não é que já fizeram?
    Se olharem para o mercado das pequenas podem até voltar, é o veículo de duas rodas da moda. As empresas estão lançando ou estudando o lançamento de scooters de 250, 300, 400, 650cc. Inclusive trombei um scooter 400 cc placa verde na região da General Osório.
    Talvez a imagem atual da harley transforme uma scooter dela num fiasco, mas é o foco que vejo muitas das empresas tendo para seus lançamentos.
    E fiquei imaginando como seria uma Scooter atual da HD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *