10 razões para namorar um motociclista – traduzido de MotoLady.com

tumblr_inline_mxo5c8Wv9C1qe98i5Fonte MotoLady / Tradução livre por Bayer

1. Temos um senso de aventura maior
Você conhece o velho clichê sobre gostar de longas caminhadas na praia? Pois nós gostamos de longos rolés na praia, montanhas, desfiladeiros, desertos… Sempre teremos algo para desfrutar em praticamente qualquer destino de viagem. Nos dê uma boa estrada e um belo destino, e estamos prontos. Esqueça passagens aéreas caras, hotéis e restaurantes cinco estrelas… A gente já fica feliz de comer em uma boa lanchonete ao final de um dia inteiro pilotando.

2. Nós não morremos de medo do mundo à nossa volta
Motociclistas são lembrados constantemente da sua mortalidade: “meu parente/irmão/amigo/amigo do meu amigo morreu andando de moto” ou “esse negócio é perigoso, sabia?”. Sim, a gente sabe. Mas a gente também sabe que podemos morrer andando a pé na rua, em um avião ou por alguma doença ou vírus qualquer. E isso nos leva de volta ao item nº1 da lista: queremos nos divertir e tentar coisas novas.

3. Somos bons controlando orçamentos
Claro, cada um de nós tem maneiras diferentes de fazer isso… Mas todos nós sabemos como controlar um orçamento. Aquele upgrade na moto pode custar mil reais, mas a gente vai largar mão de comprar roupas novas ou de sair para jantar fora por algumas semanas para conseguir o dinheiro. Nós vamos entender quando você não quiser gastar R$200 naquele restaurante cinco estrelas da moda, e vamos ficar empolgadíssimos se você preferir fazer um churrasco ou trocar um óleo na garagem (com duplo sentido e tudo).

4. Nós gostamos das pequenas coisas da vida
O som por detrás do topo de uma montanha coberta de neve, um pequeno tufão de poeira no horizonte, a névoa deslizando pelo campo, esses são os momentos que mexem com o nosso coração. A transição de uma asfalto danificado pelo clima para um asfalto novinho deixa a gente muito feliz. Esqueça as reclamações constantes, a gente sabe como olhar para o lado bom da vida.

5. Somos dedicados
Para muitos, andar de moto não é só mais uma maneira de chegar ao trabalho… É um estilo de vida. Um que vai ficando cada vez melhor quando você dedica mais tempo a ele, o que geralmente não é fácil. Não é algo que você consegue largar com um estalar de dedos, e esse tipo de dedicação costuma transbordar para outras áreas das nossas vidas. Quando as coisas ficam difíceis, motociclistas continuam em frente. Estamos sempre dispostos a ajudar outros motocliclistas, e geralmente temos um grande senso do mundo ao nosso redor. E que diabos isso quer dizer? Quer dizer que nós ajudamos uns aos outros. Não se meta com a família dos motociclistas.

6. Somos observativos
Nossas vidas dependem de olhar para tudo ao nosso redor e de enxergar o que estamos vendo, por isso você vai estar mais seguro ao nosso lado. Se algum dia servirmos de motorista para você em um carro, você pode ter certeza de que a gente ESTÁ vendo aquele idiota prestes a nos fechar. A gente sempre lembra de olhar para os dois lados, e fazemos nossa checagem “pré-vôo”, e a gente sempre se lembra de buscar aquele item no caminho de casa (apesar de escolhermos o caminho mais longo).

7. Somos adaptáveis
Surgiu um imprevisto? Sem problemas. Teve que cancelar os planos? Tranquilo, a gente vai sair em um encontro com o nosso primeiro amor… Nossa moto. Quando você se acostuma com a estrada, você se acostuma a ir com a maré. Pneus furados e baterias arriadas acontecem, então a gente entende sobre imprevistos e como fazer as coisas funcionarem.

8. Não somos grudentos
Mensagem de texto de hora em hora? Provavelmente não, a gente está muito ocupado andando de moto ou trabalhando para pagar nossa próxima viagem/revisão/upgrade. Ser motociclista dá um certo nível de independência, o que nós permite ter nossas próprias vidas dentro de um relacionamento.

9. Fazemos as melhores massagens
Em sua maioria, as mãos de um motociclista não são delicadas, macias e fracas. Graças as longas horas viajando e mexendo nas motos, eles vão ter mãos mais fortes, o que significa massagens mais longas e melhores. Além disso, após horas na estrada, a gente sabe onde fica aquele nó nas suas costas. De nada.

10. Nossos gestos românticos são sensacionais
Vou usar alguns estereótipos (considere-se avisado). Claro, uma garota que faz biscoitos para você é sensacional. Mas se ela chega para entregá-los de moto para você, e ainda melhor. E lógico, um cara chegando com um buquê de rosas é adorável. Mas um cara batendo na sua porta de capacete, com uma única rosa que ele carregou nos dentes por quilômetros até chegar na sua casa, é ainda mais adorável. Golaço.

tumblr_inline_mxo90roGxE1qe98i5

[image-credits]

44 ideias sobre “10 razões para namorar um motociclista – traduzido de MotoLady.com

    1. Bem, nesse quesito tive sorte, meu namo é motoqueiro, não é muito muscoloso, mas tem um corpo… e é meu cabeludo, tem um cabelo lindo.. até eu fico com inveja…. amooooo

  1. Realmente, algumas características descritas aí em cima eu só adquiri depois que comecei a andar de moto, como aproveitar as pequenas coisas, não se estressar por qualquer coisa (isso eu aprendi após ter vários problemas na estrada mesmo) , não ficar criar expectativas com relacionamento, afinal estou muito satisfeito com ou sem alguém na minha garupa.
    Antes, mesmo tendo um carro eu não ia pra lugar algum, mas de moto, qualquer destino serve, estou sempre tentando achar um lugar pra ir pra sair da monotonia.
    Comprar uma moto mudou totalmente a minha vida

  2. Com certeza, quem tem na alma o espirito Motociclista, sabe o quanto isso lhe faz forte, acreditem… se estou vivo, é por que nos piores momentos;fazes de minha vida: tive minha moto e um destino qualquer pra seguir, e neste caminho incerto, encontrei as respostas certas, e hoje, digo: Motociclismo é o que me mantém vivo!

  3. Também adoraria conhecer um motociclista. Eles são realmente diferentes: mais descontraídos, educados, atentos, unidos, solidários. Sim, os motociclistas têm qualidades cada vez mais em extinção nos dias de hoje. Tenho 48 anos e sou do Rio.

    1. Eliane, você descreveu o motociclista “old school”. Sou do tempo que motociclistas se cumprimentavam…Hoje, praticamente, só nós “harleyros” fazemos isso. Também sou do Rio. Vamos nos conhecer?

      1. Entrei no site por acaso. Solteira faz tempo, e ainda acreditando no acaso, de quem sabe encontrar um amor, com espírito livre, solteiro, que goste de viajar, que acredite na sinceridade de um amor maior, sem interesses, apenas viver intensamente , com alegria e companheirismo.. Alguém disponível? tenho 45 anos, moro em Nova Friburgo.

  4. Boa noite, me divorciei há pouco tempo e estou a procura no primeiro momento de uma amizade de um motociclista. Amo moto e amo ser garupa. Frequentavamos moto clube mas depois saímos. Sinto falta das amizades e das viagens…..

    1. Cintia, boa noite. Também saí de um relacionamento e procuro amizade, e boa cia… Sou um motociclista “old school”. Procuro realmente uma garupa para e estrada da vida… Espero teu contato.

  5. Cara muito bom esse post não tinha notado antes.
    Com certeza a adversidades da estrada nos tornam mais fortes espiritualmente, mais atentos ao mundo quem nunca caminhando pela rua não olhou para a posição onde ficam os retrovisores achando que tava na moto? Eu faço isso direto é um movimento involuntário mas expressa a nossa atenção a tudo que está em nossa volta. Sei lá mas concordo plenamente com o post nós somos os melhores companheiros e nossas parceiras que passam por todos esses percalços ao nosso lado além de se tornarem mais fortes nos deixam mais fortes e centrados
    Sei lá só acho.

    Como se.pre um ótimo assunto parabéns Bayer abraço parceiro

  6. É o nosso espírito motociclista irmandade, amor ao próximo, solidariedade união igualdade, sou moacir de Salvador moto grupo beduínos sem fronteiras abs irmãos

  7. Sou garupa e adoro o vento batendo em meus cabelos me dando uma sensação de liberdade e amo ser casada com um motociclista, pegar estrada com ele bem agarradinha me sentindo segura e a mulher mais feliz do mundo. Te amo Moacyr Beduíno de salvador.

  8. Eu quero namorar um motociclista porque são sensíveis, caridosos,simples ,românticos .prezo pela liberdade e detesto injustiças nunca consegui encontrar alguém q me entendesse,e apesar de ainda não ter minha moto viver intensamente sempre foi meu lema,aguardo ainda meu amor do asfalto meu nome Virginia tenho 51 com alma de 21 Mogi das cruzes sp

  9. Boa tarde, meu nome é Lina. Namorei um Harleyro nos Estados Unidos por 5 anos. Vivi lá por algum tempo. Nunca havia andando de moto antes, ele me ensinou a pilotar. Não estamos mais juntos, mais peguei muito amor por moto. Gostaria muito de poder conhecer alguem goste de motos e tem espirito aventureiro. Fica aqui meu numero do Whats para quem querer fazer amizade. 41- 55-99915-24-39 Abraços!

  10. Sou Lu e espero a chegada do meu motociclista em uma Harley Davidson. Que ele chegue antes que seja tarde. E se tarde for, que me leve em sua moto para o além, só para eu ser feliz e fazê-lo feliz também.

  11. Boa tarde, meu nome é Lina. tenho 46 anos. Nunca havia andando de moto antes, atualmente gosto muito e também sei pilotar. Gostaria muito de poder conhecer homens goste de motos e tem espirito aventureiro. Fica aqui meu numero do Whats para contato. 41- 55-99915-24-39 Abraços!

  12. Sou Lucy, minha família sempre teve motociclistas. Amo ser garupa, viajar livre pelas estradas.
    Isso faz parte da minha vida e do meu destino, aguardo ansiosa a chegada dele para ter o prazer de viver muitas aventuras. Meu whatsap : 21 98177-9242

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *