Dica boba, mas útil

Um saquinho plástico na carteira pode salvar um smartphone da chuva.
Um saquinho plástico na carteira pode salvar um smartphone da chuva.

Tomar uma chuva de surpresa na moto pode virar um grande prejú. Afinal, quase todo mundo anda com pelo menos um eletrônico no bolso hoje em dia.

É por isso que eu sempre ando com um saquinho plástico na carteira. Se a chuva me pegar de surpresa, é só colocar o celular (ou qualquer outra coisa) dentro dele. Já me salvou a pele inúmeras vezes.

Por outro lado, não gosto de andar com uma carteira muito cheia. E para evitar o efeito George Costanza, eu faço um “origami” com o saquinho. Fica tão compacto, que é praticamente imperceptível na carteira.

collage

Dobrar é fácil. Basta retirar bem todo o ar dele, fazer uma tira, depois ir dobrando em pequenos triângulos. Funciona melhor com sacos pequenos, daqueles que cabem um pocket book.

Assim, da próxima vez que aquele pé d’água pegar você ou um amigo de surpresa, pelo menos o seu celular vai chegar inteiro em casa.

19 ideias sobre “Dica boba, mas útil”

  1. Bela dica, principalmente para quem mora aqui em SP, quantas e quantas vezes já saí de casa com aquele sol de 30º e voltei tomando chuva, e logico que vc não está preparado…uns 2 meses atrás estava voltando la da 4union, sem previsão de chuva, quando estou saindo de sto andré até granizo caiu, não sei como o cel não foi pro saco, com essa dica isso não vai mais aconteccer…

    Valeu

  2. eu faço isso tambem, geralmente deixo uma sacolinha no bolso de dentro da jaqueta….ai se chove, eu boto celular, carteira com $$ tudo dentro da sacolinha….

    Semana passada meu tio comprou um S4, foi dar um role de moto e choveu…resultado…fodeu o celular com 1 semana de uso!

  3. Puitz, preciso te devolver a sacolinha que vc me emprestou! HAHAHA

    Alias, outra importante dica: se vc vai sair com um capacete aberto apenas com um goggle, tenha sempre um lenço pra salvar sua vida. As gotas de chuva parecem agulhas furando sua pele.

    1. Hahaha, verdade. Cara, você deve ter sofrido na volta! Tava foda. O sensor da Dyna do Alê deu até pau e ele teve que chamar o guincho no dia seguinte.

      Já peguei granizo leve de capacete fechado, mas com camiseta. Parecia que eu tinha sido atacado por um enxame de abelhas.

      Aquela sacolinha que eu te dei é a que eu carrego pros amigos na mochila. A minha eu deixo na carteira… Já substituí ela pro próximo rolé.

      1. Cara, sabe qual foi a pior parte? Quando saímos do posto NY que eu tava molhado e começamos a rodar. O vento estava me congelando, eu tremia pracaray, mal conseguia segurar o guidão. Tenso. Eu batia os dentes.

        Aí, São Pedro, FDP que é, faltando 10 km pra chegar em SP para de chover! HAHAHAHA

  4. Putz, sem dúvida.
    Como a minha tem alforje fixo, já ando com 1 saco de lixo de cada lado. Vai tudo lá.
    Nesse fim de ano, sobrou até peixe na lanterna traseira.
    :)

  5. Irmão, me desculpe a pergunta de mulherzinha, mas qual é a marca da sua carteira? A tempos procuro uma carteira com presilhas como estas e nunca encontrei…
    Prometo que não compro igual, escolho outra cor hehehe.
    Parabéns pelo blog, achei por sorte e agora já virou minha página inicial.
    Abraços

    1. Hahaha, imagina.

      Essa carteira veio dos EUA, não tem marca, um amigo comprou em um camelô de lá.

      Mas procure no eBay por trucker wallet, você vai encontrar várias assim. Em breve vou fazer um post sobre elas.

        1. Irmão só da carteira não estabacar no asfalto como aconteceu comigo em uma viagem já vale seu peso em ouro! Corrente bacanas demais! Agora ficar bonito, badass e malvadão hehehe só se a corrente for de Moldor ou milagreira! Obrigado pela dica! Abração

  6. Cara, uma solução muito boa que eu usava pro dia-a-dia era um suporte de guidom pra celular e uma capa impermeável. Protegem, não são caros, e ainda tinha a facilidade do GPS do celular quando precisasse.

    Achei melhor parar de usar depois que mudei pro Rio, pq né.. Se eu tô parado no sinal, qualquer um que passa correndo ali carrega meu celular..

    Suporte (o meu é um pouco diferente):
    http://www.dx.com/pt/p/m09-360-degree-rotation-holder-bracket-w-c66-universal-back-clamp-black-277880#.VErhMyK8DzY

    Case Lifeproof ‘genérico’:
    http://www.dx.com/pt/p/redpepper-ultra-thin-waterproof-snowproof-protective-back-case-w-touch-id-for-iphone-5-5s-black-306012#.VErhfiK8DzY

    Mais isso só serve pro celular, né.. a sacolinha, além de mais prática (e barata), ainda é multifuncional.. hehe..

    Abraço!

  7. Ótima dica..
    Eu deixo a sacola dobrada assim em um bolso da jaqueta ou da calça, pq na minha carteira não cabe, uso tipo um porta-cartão.
    O que já me salvou algumas vezes foi colocar o celular no capacete, tipo como os motoboys fazem para falar ao celular, sabe? Lá nunca pega água.
    Mas isso na falta de sacola, pois acaba com a segurança que o capacete te dá, ainda mais na chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *