Honda Shadow 600 customizada em casa

Foto 6

O Luciano Maldonato mandou as fotos de um belo projeto, feito por ele mesmo em casa. Segue o email que ele mandou pra cá contando mais sobre o processo:

Sou Administrador de Empresas (dirigo um Hospital e leciono para o curso de Administração), mas aos 14 fiz no Senai o Curso de Mecânico Geral (tornearia, retifica, etc), quando trabalhei por 2 anos na área até buscar outro objetivo profissional.

Explico isso para entenderem como foi possível fazer a moto em minha casa (um pouco de conhecimento de mecânica e ferramentas).

Há tempos buscava uma moto que pudesse prepará-la no estilo Bobber, quando comprei uma Shadow 98. Tentei contato com duas oficinas em outras cidades para saber se topariam o projeto, as quais não me deram retorno.

Pois bem, decidi fazê-la em casa.

Entre estudar o que fazer, comprar as peças (as quais vieram de várias partes do Brasil, uma delas de fora), produzir algumas peças (diversos suportes, entrada de ar, entre outras) desmontar, reestruturar e montar, foram 12 meses, afinal, só tinha tempo de fazer aos finais de semana.

Mas o resultado ficou bacana. O projeto foi realizado entre os anos de 2010 e 2011.

Espero que gostem.

Foto 5 Foto 4 Foto 1 Foto 2 Foto 3

Como bônus, ele também mandou a foto de uma CG125 restaurada por ele.

IMG_0044

Abaixo, nos links relacionados, você vê mais projetos feitos em casa.

43 ideias sobre “Honda Shadow 600 customizada em casa”

  1. Muito top, tenho uma 2001 porem ainda não tive coragem de depenar ela inteira assim, acredito que deva ficar bem mais leve.

    Alguém sabe me dizer que guidão e esse? e onde encontro?

      1. Agradeço comentários. Compreio o guidão em uma loja próximo a América Peças que fica na região da General Osório em SP. Assim que eu lembrar que lhe envio. Abs.

  2. Cara, ficou muito show! Estou customizando a minha também, e estou empacado na questão da elétrica. Notei que há 2 tubos tipo sanfona, um para cada lado. A fiação passa por ali? Poderias me dar alguns detalhes? Grato, abraços!!!

    1. Fiz o seguinte: juntei a fiação de cada lado e “abracei” cada lado com um protetor de bengala (o qual cortei de um lado e prendi com abraçadeiras plásticas). A bateria personalizei uma “caixa” de couro e coloquei no centro do quadro. Ok?

  3. Parabéns, LUCIANO,,,,ficou excelente. Visual limpo, simples e muito show! São ações como essa que servem para mostrar que nosso mundo não gira somente em torno das Harleys rs….Não vejo a hora de sair do apartamento e ir para uma casa p poder montar meu “laboratório” e fazer minhas experiências….Forte Abraço!

  4. Cara, parabéns pelo trampo, impecável !! Mas me diga uma coisa, as rodas dela, são as originais ? Estão diferentes, mais bonitas !! Se não forem originais, me diga onde acho que vou comprar um par pra mim ! hehehe
    Abraço.

  5. Parabéns Luciano, ficou linda.

    Estou customizando a minha desde janeiro. Também cortei o quadro próximo do seu corte, mas fiz um para-lama curto, até metade do pneu em chapa. Ainda não acertei as molas para o banco, tem alguma dica ou sugestão para escolha e compra?

    Abraços!

  6. Curti demais essa CG 125, me trouxe algumas boas lembranças… Um tio meu, residente na zona rural, vinha pra cidade numa moto dessas, enfrentando aquelas estradas fudidas de terra. Ele também tinha uma DT que rosnava feito o diabo rs… Tenho um respeito enorme por quem se preocupa com restaurações,e o cara fez um excelente trabalho.

  7. Opa, ficou legal demais! Estou pesquisando referências pra mexer na minha Shadow também e achei massa essa bolsa lateral… Onde conseguiu? Comprou pronta ou mandou fazer?

    Abs!

  8. Luciano b.noite…ótimo projeto…muito linda a motoca,,,tbm tenho uma e gostei do que vc fez no filtro de ar…pelo que conheço por trabalhar com auto peças esse filtro é do fusca…poderia me passar se teve q fazer alguma adaptação para a instalação e se o funcionamento ficou perfeito ?…aguardo email …e desde já muito obrigado…abç…

    1. Saudações!
      Muito legal o resultado, Parabens!

      E estou com essa dúvida do filtro também, pois se não me engano originalmente a entrada do carburador é para o lado.

      Se puder passar algumas informações agradeço desde já.

  9. Parabéns pelo projeto! estou pesquisando tbm sobre como transformar 1 Shadow 600 em bobber, também vou fazer ou procurar fazer o máximo possível eu mesmo, pois meu tio tem 1 oficina c/ várias ferramentas! Sou de Fortaleza-CE! Abrç

  10. Ficou fera a moto Luciano! Estou procurando um projeto assim, nesse estilo mas que desse para manter um lugar perto garupa. Toda mão de obra você que fez né? Teve muito trabalho no quadro e depois pra regularizar? Qual valor que gastou mais ou menos no projeto? Agradeço as informações, vou pegar umas idéias suas hehehe. Abraço.

  11. Olá. Muito show o projeto.

    Poderia nos dar mais detalhes de como fez para adaptar o filtro de ar e se precisou de alguma regulagem na carburação?

    Quero copiar, se me permite rsrsrs

  12. Parabéns!!!! ficou duca…

    aro 21 na frente, quais os raios que usou?
    teve que fabricar os raios?

    aguardo

    obrigado

    obs: faz uma lista das peças e modificações…pois facilitará a muitos amantes da shadow 600

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *