Loud Pipes Save Lives

Entra a galera Harleyra, há o famoso ditado “Loud Pipes Save Lives” (escapes barulhentos salvam vidas). Em parte eu até concordo, mas acho que o pessoal perdeu o limite e hoje passamos daquele ronco agradável, para escapes projetados para fazer o maior barulho possível. E o que é pior, muitas vezes até com perda de performance, o que pra mim é um crime inafiançável.

Se você precisa usar um protetor auricular para pilotar sua própria moto apenas por causa do escapamento, tem algo muito errado. Isso é completamente injusto com as demais pessoas ao seu redor e só serve para aumentar nossa fama de Harley Fags:

Sou mais favorável ao slogan:

“Escapes barulhentos salvam vidas,
mas aprender a pilotar de verdade
salva muito mais”.

Sem falar que é o que um velho motoqueiro me disse uma vez: Existe uma linha muito tênue que separa um motoqueiro que causa admiração por onde passa, de um que todo mundo olha e acha um completo babaca.

Acho que ninguém gostaria de ser o segundo…

T-Shirt+1+Back+PJ

7 ideias sobre “Loud Pipes Save Lives”

  1. Como tudo na vida, é preciso bom senso.

    Uso os SE II desde o terceiro dia que estava com a moto e ainda consigo chegar em casa sem acordar os vizinhos na madrugada, mas a Silvana sabe quando estou chegando.

    Se a gente parar para pensar, o pulso sônico está direcionado para trás e a gente precisa chamar atenção à frente: barulho acorda o desatento, mas ninguém garante para que lado o susto vai jogar o carro, moto ou pedestre. Melhor antecipar é saber como sair da encrenca sem adicionar o parâmetro “susto” na encrenca.

    Vamos treinar para ficar em cima das motos.

  2. Perfeito o comentário do post.

    Eu particularmente sempre fui contra o 1º slogan, até que de fato me senti muito mais seguro rodando no dia a dia quando os motoristas passaram a me notar com maior facilidade.

    Ainda sim, me preocupa um bucado o fato de talvez eu estar incomodando outras pessoas (principalmente de manhã quando vou ao trampo).

  3. É realmente um saco quando passa de um ronco gostoso de ouvir a um que doem os ouvidos, e isso porque a coisa que mais gosto em uma moto/carro é o som do seu motor. Os donos das esportivas (de Cb600 Hornet que eu mais vejo) fazem muito…
    E eu penso exatamente isso, um cara que poderia ser admirado prefere ser um otário!

  4. Hoje passei por 4 motos que me chamaram a atenção… Todas esportivas de alta cilindrada, todas ” esgoelando ” , inclusive quando pararam no semáforo…. Será que não faltou falar deles no desenho? Será que quando eles andam em grupo ou nåo fazendo barulho todo mundo gosta? Seriam eles “fags” também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *