Reportagens sobre moto na VICE

Apesar da VICE Brasil ter uma linguagem que eu honestamente não gosto, eu sou um fã declarado do estilo de jornalismo da VICE Internacional. São repórteres ousados, com um tipo de jornalismo investigativo muito parecido com o que o falecido Hunter S. Thompson fazia, só que mais sério e profundo.

Recentemente, vi duas reportagens interessantes, que você pode conferir nos vídeos abaixo. A primeira mostra a vida de um clube 1%er Alemão, que até pouco tempo fazia parte dos grupos de extrema direita daquele país. De tudo na reportagem, o que mais me chamou a atenção foi o fato de que o estatuto do clube tem uma cláusula obrigando todos os membros a puxarem ferro pelo menos 4 vezes na semana, sob pena de multa.

Já o segundo, mostra a subcultura das Scooters na Inglaterra, e as “gangues” de adolescentes que se formaram ao redor delas. Diferente de outros tempos, o foco desses caras hoje em dia é fazerem sucesso no Instagram, com fotos de seus rolés e manobras.

Infelizmente, ambas reportagens estão em inglês e não as encontrei legendadas (se você souber onde tem, por favor indique nos comentários). Tento traduzir bastante conteúdo por aqui, mas dois vídeos com 30 minutos de duração é impossível de se traduzir sem pelo menos eu ter um estagiário, assistente ou prospect  aqui pro site!

UPDATE – O Gabriel Toledo achou o vídeo com legendas em português. Mas tem um truque: primeiro clique em CC (Closed Caption) depois em Options e então selecione Português na lista: http://www.vice.com/pt_br/video/por-dentro-do-schawarze-schar

14 ideias sobre “Reportagens sobre moto na VICE”

  1. Ae, Bayer, acho que convém dizer que o primeiro vídeo está em alemão, com legendas em inglês. Eu quase não vi pensando que ia aproveitar (entender) pouco do inglês, mas as legendas resolvem todo o meu problema. Pode resolver de mais alguém.
    Abraço.

  2. Olha…não pensei que eu iria admitir isso…mas fiquei com mais medo desses ” moleques ” com essas scooters no trânsito do que dos alemães brincando de casinha !!!

  3. Olá, Sobre as legendas, o you tube tem a opção de traduzir as legendas, fica algumas coisas um pouco fora do contexto, mas da para aproveitar.
    Abraços e Feliz Ano Novo a todos.

  4. Aí Bayer, poderia rolar um comentário se possível sobre as motos dos caras da Alemanha no vídeo. Teria algo a dizer esteticamente ou tecnicamente? Afinal você entende do assunto e poderia dividir o seu conhecimento com os leigos como eu. eheheheh

    abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *