Rota 66 ontem e hoje

A Rota 66 é certamente um dos ícones do motociclismo mundial, e boa parte dessa razão pode ser vista no post “Motoqueiros e Cowboys“.

Ela é uma das highways originais dos Estados Unidos, e cruza o país de ponta a ponta, ligando Santa Monica, na Califórnia até Chicago, Illinois. Curiosamente, apesar desse ser o caminho mais comum dos turistas, o trajeto histórico era justamente o oposto, com os pioneiros desembarcando na Costa Leste e desbravando o país na direção do Oeste.

Recentemente, a fotógrafa Natalie Slater resolveu criar uma série chamada “The Mother Road Revisited“. Usando fotos antigas da Rota 66 como referência, ela decidiu cruzar o país em um trailer com mais de 40 anos de idade para fotografar novamente os mesmos lugares, com exata mesma composição, criando um curioso antes e depois daqueles locais.

Alguns gifs publicados pelo site PetaPixel que ilustram o projeto:

1z2FT9v g1lw6Qv H0FbjK3 hp4ppTb HvvHcRb qc7U58n QX2vxEV tXDyG6b

3 ideias sobre “Rota 66 ontem e hoje”

  1. Muito legal as fotos comparadas (passado x presente).

    Dá para ver com riqueza de detalhes que realmente a estrada está com menos movimento de pessoas, gerando paisagens fantasmas.

    Justamente o mesmo enredo, do filme de animação da Disney-Pixar “Cars” (Carros, no Brasil), que demonstra a Route 66 sendo abandonada, em virtude do uso das Superhigways, e deixando pequenas cidades abandonadas por falta de público (viajantes que usavam a 66).
    No filme-animação não davam nome à estrada, mas dava para perceber ser a 66.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *