Túnel do Tempo

17768332_Ao6F0O jornalista Geraldo “Tite” Simões reproduziu no seu blog uma matéria que ele escreveu em 1991, contando a chegada “oficial” da Harley no Brasil com a Sportster.

É uma bela viagem no tempo, e é curioso notar o que mudou (e também o que não mudou) nesses 23 anos.

A matéria você confere no @Motite:
http://motite.blogs.sapo.pt/harley-e-eu-114526

5 ideias sobre “Túnel do Tempo”

  1. ótimo texto, muito bem escrito.
    tenho minhas ressalvas quanto a certos pontos negativos da moto que o Tite insiste em salientar que são apenas características. Não foi algo que ele inventou, é claro, mas eu acho que esse costume de não ser crítico ao que lhe é oferecido acaba se tornando algo negativo.

    Sou estudante de design e experiencia do usuário, por mais que meu ramo seja o digital, muito sobre a usabilidade se aplica no mundo físico e nota-se que a Harley (principalmente na época do texto) mantinha tais características mais por teimosia do que por não acreditar que certas tecnologias trazidas de fora agregariam ao seu produto. E infelizmente os consumidores e fãs compravam o discurso.

    grande abraço Bayer!

  2. Valeu pela dica. Eu leio a Duas Rodas há mais de 20 anos e não tinha visto essa matéria sobre a 883. Agora a relação do Tite com as HDs é curiosa … depois daquela do isqueiro Zippo com o emblema da Harley que ele tem há décadas, acho que é amor mal resolvido…hehehe.
    Ano passado assisti uma palestra dele em Curitiba e a cada duas palavras, três eram brincadeiras (?) com a HD…

  3. Ótimo texto…eu lembro que uns 5 ou 7 anos atras eu vi em uma oficina de motos aqui de Curitiba, a capa desta revista emoldurada e juntamente com a moto do proprietario, uma Sportster de 1991, a qual ele mesmo diz q foi uma das primeiras Harleys de Ctba…Legal, muito joia relembrar destas coisas…Saudads dos velhos tempos…Abraços!

  4. Eu possuo toda a coleção da revista Duas Rodas desde o nº 01, por fanático que sou por motos; e esta e outras(HD fabricada? pela Motovi ) e outras curiosidaddes e lançamentos (Turuna, RDZ 125, Honda CB 400 e várias) que possuo guardadas. Coloco-me à disposição para quem se interessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *