Dica do YouTube: Delboy’s Garage (em inglês)

a59adce372b5473323d4c09ce3e45566

Existe um canal do YouTube que eu gosto bastante, chamado Delboy’s Garage. O criador do canal mora na Inglaterra, tem 50 anos de idade e costuma publicar vídeos que focam na manutenção de Harleys e Triumphs, além de fazer projetos como uma Bandit Rat Bike e gravar alguns vlogs. Para quem tem Sportster ou uma Bonnie é um prato cheio, porque o cara já praticamente desmontou uma XR, uma 883 e uma Custom (todas motos que ele ou sua esposa possuíram no decorrer dos anos) e atualmente tem uma Bonneville e uma Scrambler, e sempre grava vídeos sobre as duas.

Por ser gravado na Inglaterra, os vídeos não sofrem do mal dos canais americanos, onde o cara tem acesso a todo tipo de ferramentas exóticas, a um preço baixo e ainda possuí um grande espaço para mexer na moto. Felizmente não é o caso, e o Delboy’s Garage é bem mais parecido com a realidade que temos por aqui, com uma garagem modesta e ferramentas comuns, que encontramos em qualquer boa loja no Brasil. Muito do que ele faz tem ajuda do improviso, como ensinar a levantar a moto usando um macaco comum ou um elevador improvisado feito com madeira.

Infelizmente, não têm legendas em português, mas mesmo quem não entende nada, dá pra aprender só de olhar o cara fazendo.  O pessoal da Softails não vai achar muita utilidade, apesar de que muitos dos princípios são os mesmos.

Abaixo, alguns dos vídeos dele que considero bem úteis para quem está começando. Mas eles são apenas a ponta do iceberg, vale a pena pesquisar o canal dele com calma, tem muito material e dá pra aprender muita coisa.

Como regular a embreagem Sportster:

Como trocar óleo da Triumph Bonneville/Scrambler:

Aplicando selante de pneu:

Como trocar o guidão da Sportster:

Dica para soldar peças de plástico da moto:

Ajustar a corrente da Triumph Bonneville/Scrambler:

10 ideias sobre “Dica do YouTube: Delboy’s Garage (em inglês)”

  1. Puts! Ótima recomendação!
    Coincidentemente eu descobri esse canal faz alguns meses e vendo que muitos brazucas teriam interesse pelos videos dele eu comecei a legendar um deles.

    Como eu não tenho experiência em legendas, tive um trabalho GIGANTE por uma semana inteira e não consegui terminar.

    Alguém tem algum truque pra fazer isso mais fácil?
    E outra… Se eu postar os videos legendados do cara, não vão me banir do Youtube por infringir direitos autorais?

    1. Vão, e o próprio Delboy vai derrubar seu canal se descobrir o vídeo replicado (ele já falou sobre isso).

      Entra em contato com ele e sugere uma parceria. Ou você manda pra ele, e ele coloca nos vídeos dele com agradecimento, ou você faz um canal BR e divide com ele. Não se esqueça que ele ganha parte da grana dele com o canal, e vídeo replicado não monetiza pra ele.

      1. Ahhh! Pô… Eu não tinha pensado nisso.

        Às vezes a gente quer ajudar a difundir o conhecimento e pode acabar se ferrando. Nem todo mundo é tão altruísta como a gente, afinal.

        Valeu pelo heads up!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *