Vulcan VN800 do Ricardo Gaudêncio

RG_IMG_9804

O Ricardo mandou algumas fotos da sua belíssima Vulcan, que roda com ele lá em Portugal. Detalhe para os pneus old school, rabeta e frente limpa. Ele escreveu um pouco sobre ela:

Esteve parada 3 anos numa garagem com apenas 7000 km, até eu aparecer para a comprar. Comecei aos poucos a alterar a moto tendo sempre como objectivo criar algo híbrido lowcost que permitisse construir e alterar sem nunca danificar a base original. Inspirado pela cena BASARA fui simplificando os acessórios e adaptando a moto às minhas necessidades diárias. Não tem nenhuma alteração mecânica à excepção do filtro de ar, tudo o resto é simplicidade, utilidade e muitas horas a imaginar formas de conseguir que o conjunto funcione. Como qualquer projecto desta natureza, está longe de estar acabado mas como diz o velho ditado- ” Parar é morrer.” Terei certamente muitas mais horas de customização na certeza de que não é moto de ficar na montra a ganhar pó. Rasgo o trânsito todos os dias e no que depender de mim, a única coisa que não vai ser alterada são os meus vance and hines como alarme matinal durante muitos e longos anos.

RG_IMG_9792

RG_IMG_9793

RG_IMG_9794

RG_IMG_9823

RG_IMG_9827

Mais uma prova de que criatividade e bom gosto fazem toda a diferença na hora de customizar.

17 ideias sobre “Vulcan VN800 do Ricardo Gaudêncio”

    1. Agradeço as simpáticas palavras pessoal!
      Paulo M. a cena BASARA é um estilo muito próprio do BASARA M.C. no japão. No fundo são bobbers mas com aproveitamento de peças antigas o que lhes dá um look bem diferente.
      Gino, o pneu é um Avon MKII.

  1. Parabéns,,,,a moto ficou incrivel, curti muito esse pneu da frente. Mais alto e encorpado! Deve ser muito boa de se andar, a mesma deve ter uma puxada forte!!! Parabéns…

  2. Show de bola essa customização…
    Esse termo usado, é porque os portugueses falam assim mesmo… rsrsrs
    Tenho um grande amigo que ficou apenas 6 anos por lá e já voltou falando tudo trocado e invertido… rsrsrs

  3. Grande moto. Eu tive uma “igual” a esta e também a personalizei. Notei que vc colocou uma roda mais larga na frente. Vc precisou mexer no garfo?

  4. Boa tarde, tenho uma duvida, e vi que talvez você possa me ajudar com esse post. Tenho uma 883 custom ano 2005, que tem roda de liga leve 16” na traseira..estou atras de um pneu old, e o que achei até agora é muito parecido com o desta Vulcan. Você saberia me dizer qual o tamanho dele? O que achei é 5.00 x 16, mas não sei se vai caber em minha roda, que esta usando um pneu Meltzer 150×16..Obrigado!

  5. O Pneu que tenho é o Avon MKII 5.00 16. Mesmo com os guarda-lamas de origem o pneu cabia. Já tenho visto o mesmo pneu numas 883. Em alternativa existem também os pneus Shinko.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *