A second look – campanha de conscientização

Não seria muito melhor se a verba astronômica de publicidade do Governo fosse usada para campanhas de conscientização, como essa feita pela Washington Motorcycle Safety Program? Ao invés de ver filmes com orçamento de Hollywood para mostrar pontes, viadutos e programas que nunca saíram do papel, teríamos campanhas educativas que poderiam salvar vidas.

Por isso está lançada a campanha: mostre esse comercial para alguém que anda de carro. Se alguém quiser legendar e botar no YouTube, me avisa que eu republico.

Dia do Eds Briao na fan page do Old Dog Cycles.

UPDATE – O Claudio Augusto mandou bem e fez uma tradução para que todos possam aproveitar:

UPDATE 2 – A Vivian Schmidt também fez uma tradução, que você confere aqui.

12 ideias sobre “A second look – campanha de conscientização”

  1. Alguém ainda lembra que estamos na década de ação pela segurança no trânsito (2011-2020)? São cinco pilares sobre os quais o Estado e a sociedade devem calçar suas ações: Gestão da segurança no trânsito (planejamento de longo prazo, previsão de receitas e despesas, fiscalização, prestação de contas etc.); Infraestrutura mais segura e mobilidade (engenharia civil e dos transportes, pavimentação, sinalização, urbanização etc.); Veículos mais seguros (absorção de impactos, ABS, EBD, ESP, air bags, cintos pré-tensionados, alertas de colisão e fadiga etc.); USUÁRIOS MAIS SEGUROS (formação, instrução, educação contínua, reciclagem etc.) e Atendimento às vítimas (saúde, pronto-socorro, SUS, resgate, bombeiros, psicólogos, seguro DPVAT, reabilitação, implantes, remédios etc.)
    Enfim… Não é fácil.

  2. Boa!
    O problema é que aqui, não se pensa nos brasileiros.
    É tudo falsa campanha ou pra meter mais dinheiro no bolso.
    Atitudes como a sua é que fazem a diferença. Bora conscientizar.

  3. Estou pensando em botar as legendas. Vai ser bem mais fácil que o de costume porque esse já tem as legendas em inglês…

    Seria meramente uma questão de traduzir.
    Calma. Não vou usar Google Translate.

    :)

  4. O problema que aqui no Brasil tudo é administração por exceção, então, infelizmente uma campanha preventiva é quase impossível.

    Outra questão que é mais fácil culpar os condutores de moto pelos acidentes mesmo quando estes estão certos, culpa da idolatria ao carro que temos por aqui também.

    No mais, o vídeo é muito foda.

  5. Nos USA eles usam a expressão “Look twice” para se referirem ao hábito de olhar duas vezes antes de fazer algum movimento. Nos painéis de LED nas estradas sempre aparece a frase.

  6. Taí. Comprei a causa da divulgação! Não que os outros posts não sejam bons, aliás o Old Dog é favorito, mas a maioria dos temas são pra nós motoqueiros e não poderia ser
    diferente. Vou ver este lance da legenda, mas aposto que não serei o único! Parabéns Bayer e moto-abraço!

  7. Um grande obrigado as pessoas que colocaram as legendas, baixei este vídeo e o usarei para divulgar aqui na empresa e em todos os ambientes em que convivo, afinal de contas sou motorista também…

    Com o canal Rato de Minas penso em fazer algo instrutivo, caso tenha alguém neste blog que queira uma parceria bacana, poderíamos produzir um vídeo assim, em conjunto… Caso interessem, estou dentro!!!

    Vamos fazer a nossa parte, divulgar, ensinar, ensinar, ensinar…
    Abraço do Rato de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *