Curiosidades sobre as motos do primeiro Mad Max

Hells Angels e Vigilanties

Screen Shot 2015-05-25 at 2.31.49 PM

Boa parte dos motoqueiros em cena são membros dos Hells Angels MC e dos Vigilanties MC da Austrália. Apesar de atores profissionais terem sido escalados para os papéis mais proeminentes, boa parte da gangue de motos do filme é interpretada por membros desses dois MCs.

Pagamento em cerveja

Screen Shot 2015-05-25 at 2.43.52 PM

Como o filme tinha um orçamento muito baixo (o diretor de arte chegou a roubar itens de cena de uma loja de conveniência, devolvendo só após o dia de filmagem), os membros de ambos os MCs foram pagos em cerveja.

Dublês improvisados

Screen Shot 2015-05-25 at 2.40.11 PM

E o pagamento em cerveja incluía até os motoqueiros que se voluntariaram para fazer cenas de ação perigosas.

Acidente de moto

Screen Shot 2015-05-25 at 2.29.44 PM

A atriz que deveria interpretar a esposa de Max sofreu um acidente de moto enquanto estava com o dublê Grant Page, e ambos quebraram as pernas. O dublê continou trabalhando mesmo com a perna quebrada, mas a atriz teve que ser substituída por Joanne Samuel.

Patrocínio da Kawasaki

tumblr_luqm5g4r7k1qingg5o1_500

Pouco antes das filmagens começarem, a Kawasaki doou mais de uma dezena de motos para a produção. Os motoqueiros passaram algumas semanas andando nas motos para se acostumarem antes das filmagens, e acabaram formando um MC fictício nesse período, com regras e hierarquia, o que acaba transparecendo no filme.

Diga-se de passagem, essa doação foi uma decisão acertada da Kawasaki, já que a KZ1000 do Goose esta entre as motos mais famosas do cinema.

Sem orçamento pro figurino

Screen Shot 2015-05-25 at 2.55.46 PM

Sabe aquele visual  da gangue do Toecutter, que até hoje é copiado por alguns? A produção não tinha verba para o figurino, então os motoqueiros trouxeram suas próprias roupas para o set de filmagem.

GoPro? GoPobre

Screen Shot 2015-05-25 at 3.02.00 PM

Para as cenas da moto do Goose em primeira pessoa, a solução encontrada pela equipe foi simplesmente colocar o cameraman na garupa.

Screen Shot 2015-05-25 at 3.01.45 PM

Um longo vôo

Screen Shot 2015-05-25 at 3.05.06 PM

Na cena do acidente com a moto do Goose, o dublê voou por cerca de 27 metros, uma distância maior do que um caminhão cegonha, muito mais do que a produção esperava.

latest

 

10 ideias sobre “Curiosidades sobre as motos do primeiro Mad Max”

    1. Comentários do diretor no extra do DVD de aniversário, MadMaxMovies.com, Indiewire e o documentário “Not Quite Hollywood: The Wild, Untold Story of Ozploitation!”.

  1. Animal a matéria!

    Fui ver o filme. Mano… Se desse eu dava meia volta e assistia de novo, imediatamente. Minha bexiga quase rompeu de tanto que tive que segurar o xixi da cerveja estupidamente consumida antes da sessão: não tem parte “perdível” nesse filme. What a lovely day!

  2. Excelente matéria, eu não sabia de nada disso.

    Agora eu vou rever a trilogia original.

    Quanto ao filme novo, não tem o que falar, caralho, é o melhor filme de ação que vi nos últimos 10 anos pelo menos. Como o camarada ai disse acima, da vontade de voltar para o cinema e ver de novo. Perseguição desenfreada aparentemente sem o menor sentido, que você somente percebe todo um universo, uma simbologia, nos detalhes. V8!V8!V8!

  3. Eu tinha 17 anos…foi simplesmente encantador…agora, tenho a trilogia em casa e assisto sempre que bate a saudade…Uma diferença para o novo filme: esse é muito barulhento, ao contrário dos primeiros que mantinha o quase silêncio da natureza da Austrália!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *