Indian Scout na versão Militar

A Indian está lançando a sua Scout Inspired Custom Series, uma série de motos customizadas para comemorar os 100 anos (interruptos, diga-se de passagem) da marca. A primeira da série é uma Scout inspirada na versão militar, feita pela Klock Werks Kustom Cycles de South Dakota.

E aí muita gente vai se perguntar: uma Indian com cara de Harley WLA?

Pois é, ao contrário do que se diz por aí, a Harley-Davidson não era a moto militar mais popular durante a Segunda Guerra. A verdade é que tanto a Harley quanto a Indian dividiam quase que igualmente o número de motos fabricadas para o exército dos Estados Unidos.

Screen Shot 2015-05-11 at 8.42.18 PM

Curiosamente, foi justamente isso que contribuiu para a queda da Indian. Enquanto a Harley se esforçava para manter os seus distribuidores recebendo peças durante o esforço de guerra, uma época onde o metal, óleo e combustível estavam sendo extremamente racionados, a Indian decidiu se focar apenas nos pedidos do exército americano, fazendo com que a maior parte dos seus distribuidores abandonassem a marca.

Quando a guerra acabou, e o mercado voltou a se aquecer, a rede de revendedores da Indian estava aos pedaços, enquanto a Harley estava preparada para atender a demanda. Curiosamente, quem estava na liderança antes da guerra começar, era a própria Indian, que nunca mais se recuperou desse golpe.

Screen Shot 2015-05-11 at 8.43.26 PM

Screen Shot 2015-05-11 at 8.43.44 PM

Scout-custom-military-3

Uma ideia sobre “Indian Scout na versão Militar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *