Uma XR1200X fora da caixa

O Daniel Romagnolo mandou fotos da sua XR1200X, customizada pelo Marco Aurélio Silveira. É uma customização bem diferente, que deixou ela mais parecida com sua irmã bivetelina Sportster, mas mantendo a ciclística agressiva, quadro reforçado e as suspensões e o motor mais esportivo do modelo.

XR 1200R 1

XR 1200R 3

XR 1200R

XR 1200R 2

Ele escreve contando mais sobre o que foi feito :

Com apenas 2.000 Km, originalmente na cor Candy Orange. O objetivo era criar uma máquina com um visual clássico de uma Café Racer dos anos 60, mas com uma mecânica moderna com bons recursos de freio e suspensão.

O início da operação se deu com o encurtamento do quadro, cortando-se as espadas, logo atrás dos amortecedores traseiros. Com isso tivemos um bom alívio de peso, porém eliminou-se a possibilidade de transportar garupa, tornando a moto uma Solo Seat.

Foi adaptada uma rabeta vintage de fibra de vidro e estofamento em vinil preto canelado, de onde saiu o nome da moto “ Besouro “, dada a semelhança da parte traseira da rabeta com o referido inseto.

O tanque de combustível original, de plástico, deu lugar a outro de Sportster Iron, de aço e com menor capacidade. A troca do tanque determinou alterações na parte de admissão de ar do motor, uma vez que o filtro de ar ficava alojado na lateral do tanque original. Para tanto o pescoço do corpo de borboleta foi encurtado, através de usinagem da peça, para se ganhar espaço, e foi criado um duto de aço inox polido que conta com um filtro de ar esportivo cônico.

A pintura escolhida traz um grafismo com flamas geométricas estilizadas em preto brilhante com filete branco sobre um laranja flake com fundo especial, assinado pelo designer Ivan Zonzini.

O escapamento original foi totalmente descartado e substituído por um modelo 2×1 de inox sem pintura com acabamento de ponteira em fibra de carbono, da marca americana Roland Sands Design ( RSD ), que foi customizado, pois não se destina ‘a este modelo, o que gerou bom alívio de peso e algum ganho de potência. O motor conta ainda com velas e cabos Screamin Eagle, e teve os parâmetros de gerenciamento alterados em dinamômetro, com o uso de um módulo Super Tuner também da S.E.

Outros acessórios foram adicionados, como a pequena lanterna traseira de led com pisca incorporado e suporte de placa, farol de led Harley-Davidson ( HD ), guidão drag bar HD, manoplas HD, tampa do tanque HD e espelhos Joker Machine.

A suspensão dianteira é composta de um garfo Showa BPF ( Big Piston Fork ), que foi toda recalibrada e abastecida com fluido Motul Fork Oil de viscosidade média.

A máquina ficou com um comportamento equilibrado com um toque de agressividade e solicita um bom piloto com experiência para poder tirar todo o proveito deste conjunto que mescla diversos estilos e escolas.

7 ideias sobre “Uma XR1200X fora da caixa”

  1. Bayer, agradeço pelo espaço de divulgação, nesse que é reconhecido como um dos mais respeitados ambientes de cultura motociclística da web. Sou o feliz proprietário dessa motoca, customizada com o talento do amigo Marco Aurélio Silveira. Fiz questão de dividir com você (e com seus leitores) pois sei de sua paixão pelo modelo. Procuro rodar bastante com ela, independente de chuva ou sol, pois compartilho a sua visão de que moto legal é moto bem usada, com quilômetros de história pra contar. Tanto que, em pouco tempo, ela já quadruplicou essa quilometragem pré-customização. E quanto ao “bom piloto com experiência” que o texto do Marco fala, ainda estou pra ser esse cara..rs. Mas vou firme na missão, sem pressa, curtindo o passeio! Obrigado, vida longa ao O.C.D! Abraço!

      1. Então Mãos à obra amigão… Os sonhos precisam se tornar metas, para que nossas vidas tenham mais sentido… ;)

        Obs.: Minha pretinha está começando a se transformar, e por incrível que pareça terá muita coisa feita pelas minhas mãos… Não é uma HD, mas ficará bem style… ;)

        Essa é a minha hoje:
        https://www.google.com.br/search?q=Impuros+Brasil+MC&espv=2&biw=1360&bih=679&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIq57noq2cyQIVzK6QCh1jGwHv#tbm=isch&q=Impuros+Brasil+Motoclube&imgrc=BMWTJIe1ejprbM%3A

        Pretendo deixá-la “bem parecida” com esta aqui, mas com um Ape de 14″:
        https://www.google.com.br/search?q=Impuros+Brasil+MC&espv=2&biw=1360&bih=679&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIq57noq2cyQIVzK6QCh1jGwHv#tbm=isch&q=v+blade+bobber&imgrc=-g2iGYgzdQikLM%3A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *