Estudo comprova o óbvio: andar de moto deixa você feliz

O instituto ICM Research fez um estudo para descobrir quais atividades de lazer trazem mais alegria para as pessoas, e para isso entrevistou mais de 1.5000 indivíduos. Curiosamente, o estudo foi encomendado pela revista Gardener’s World, que fala sobre jardinagem, e tenho quase certeza que o pessoal da revista tinha certeza de que jardinagem seria o primeiro item.

Entre todas as opções de hobbies e atividades que trazem alegria como correr, pescar, acampar, dirigir e afins, andar em duas rodas foi o item mais votado.

(modo ironia on – Deixando claro que o que dá prazer é andar de moto, não ter a moto. Dependendo da marca da sua moto, ter a moto dá mais desprazer brigando com autorizada e mecânico do que qualquer outra coisa. – modo ironia off)

Mas vamos ser sinceros, ninguém precisava de um estudo pra comprovar isso entre os leitores aqui do Old Dog Cycles. Só quem anda de moto sabe porque um cachorro gosta tanto de colocar a cabeça pra fora do carro, e fica com aquele sorrisão besta de alegria.

Sem falar os outros benefícios de moto pra saúde, como emagrecer e até rejuvenescer. Duvida? Então dá uma lida neste artigo aqui: http://olddogcycles.com/2015/06/moto-faz-bem-pra-saude-e-emagrece.html

Não é à toa que, pra muitos de nós, a historinha abaixo não parece nenhum absurdo. Vale de tudo para andar em duas rodas e ficar com aquele sorriso no rosto!

Clique para ampliar

5 ideias sobre “Estudo comprova o óbvio: andar de moto deixa você feliz”

  1. Sem sombra de dúvidas!!!!

    É como diz um velho ditado: Mais vale um dia ruim em cima de uma moto, do que um bom dia de trabalho! rssss

    Uma das coisas que mais me desestressa é viajar de moto. Ando de moto na cidade quase todo dia, vou para o trabalho, amigos, clube em fim. Mas nada como viajar de moto.
    Só quem ja arrumou a moto para viagem, guardando e amarrando as coisas, deixando tudo preparado, sabe como é bom vc pegar a estrada de manhã cedo e rodar até onde aguentar, parar em algum lugar, tomar um banho, jantar, beber e jogar conversa fora!

    Um grande abraço a todos!

  2. Está aí, fato! E aqui vai uma confissão, o negócio é tão doido, me deixa tão transtornado de felicidade que não é raro eu me pegar gritando ou falando sozinho comigo mesmo dentro do capacete como tudo aquilo é bom demais!

    Sentimos o vento, a chuva, as mudanças no clima, a temperatura que vai da agradável na madrugada para a gélida numa baixada comprida na estrada, por vezes o gosto de insetos (rs), e o mais sensacional, não importa qual seja a moto, você se torna parte dela, nos tornamos uno com ela, e essa sensação transporte algum no mundo pode nos proporcionar, talvez os cavalos!

    Como diria a letra da música Zanon do Motorocker: “vento e poeira na cara é a sina dos loucos…”

    https://www.youtube.com/watch?v=MLH3ciKG_p4

    Abraços e boas estradas a todos!

  3. Essa de gritar e falar sozinho dentro do capacete já fiz várias vezes. Outra coisa que me deixa louco de felicidade é andar pela primeira vez e experimentar uma moto diferente das que eu conheço. Parece uma namorada nova, ou uma transa nova, ou um lugar novo no mundo… sei lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *