Faixa da esquerda

slow-drivers

Não que eu seja um apressado, mas eu fico impressionado com a quantidade de veículos na esquerda andando bem abaixo do limite de velocidade.

E fico ainda mais impressionado de ver a placa desses carros. Por alguma ironia do destino, tá cheio de placa começando com FUI em carro de gente que não vai…

14 ideias sobre “Faixa da esquerda”

  1. Concordo 100% . E o mesmo se aplica a sujeitos que tem adesivos do tipo: “Propriedade de Jesus”, “Deus Salva” “Jesuis Cristo” e outras coisas do tipo…são os que mais fazem cagadas no transito…não é achismo é um fato.

  2. Esse é sem dúvida o meu maior dilema no trânsito! Aqui na minha cidade já “inverteu” totalmente a lógica: é muito mais rápido trafegar pela faixa da direita do que pela faixa da esquerda. E qdo vc pede passagem, os imbecis ainda ficam bravos e não querem deixar vc passar…. Não sei onde eles “aprenderam” a dirigir, mas devia haver uma reciclagem….

  3. Todo dia pego a rodovia Fernão Dias, vivo reclamando, frequentemente, pelo mesmo motivo, quem quer andar rápido pega a direita que geralmente está livre e vazia.

  4. Ah, mas ninguém bate o que passei hoje. Na rampa em curva de um viaduto, vou pela pista da esquerda e topo com um trator da prefeitura, trocando de faixa e se mantendo na esquerda. Cortei pela direita e fui indo, 200 m depois, numa parte que o asfalta é cheio de costela de vaca, um golzinho rebaixado, quicando feito charrete a 2km/h, advinhem… posicionado exatamente no meio da faixa divisora.

    Deu vontade de jogar a moto no parapeito do viaduto.

  5. Juca,

    Fato, camarada! Não sei em que ponto da Fernão você trafega, mas eu pego em Bragança e sigo até Pouso Alegre/MG, trecho curto, mas é impressionante mesmo o fato de o pessoal literalmente acharem que estão passeando na pista e que tanto faz esquerda ou direita, a não ser quando se trata de caminhões aí eles ficam irritados quando não conseguem passagem!

    Infelizmente torna-se praticamente obrigatório você ficar costurando em meio ao tráfego, caso contrário é uma tensão desnecessária é um susto atrás do outro!

    Aliás outro ponto que me incomoda muito, e isso serve tanto pra carro quanto pra moto, mas geralmente observo mais em carros, é que tara é essa que o pessoal vem criando por pedal de freio? Puta merda, creio que seja praticamente um TOC por brecar, num trânsito intenso é muito, mas muito perigoso mesmo, ainda mais se você está na moto atrás do carro! Negada, freia do nada, sem necessidade alguma, não sei se eu que dou azar e pego motoristas mais inexperientes ou inseguros, não sei mas é um tal de frear, frear e frear que não dá pra entender!

    Enfim, só um desabafo! rs

    Abraços!

    1. Já me livrei de uma boa nessas de motorista com toc de freio. O sujeito alicatou o freio por causa de um radar (e ele já estava na velocidade certa), eu reduzi junto e escutei um carro derrapando logo atrás, não sei como fui parar na área lateral da pista, mas foi que me salvou de virar recheio de bolacha (Paulistano, meu!) sabor motoca.

  6. marcelo, aqui em jundiai, também existe esse “TOC” por frear, e o que é pior, muitas vezes na faixa da esquerda.Tanto faz se eu estou dirigindo carro ou moto, é sempre um perigo!!!

  7. Questão de educação e impunidade.
    Pois é obrigatório dar passagem quando solicitado.
    Final de semana, BR 040 no Rio engarrafada por causa das tartarugas da esquerda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *