Tudo que você precisa saber pra afiar seu canivete

Desde a série de posts “O que você carrega consigo“, que teve seu ápice com este emocionante relato de um leitor portador do HIV, ficou claro que muitos dos leitores aqui andam com um canivete no dia-a-dia, algo que eu considero de extrema utilidade como já mencionei diversas vezes no blog.

E para esses leitores, quero indicar o vídeo abaixo. Ele é praticamente uma aula com tudo o que você precisa saber para manter o fio, saber qual é a hora certa e a melhor maneira de afiar sua faca ou canivete. É longo, mas cada tópico está indicado nos segundos iniciais, então você pode pular direto pra parte que mais interessa:

Bom proveito!

15 ideias sobre “Tudo que você precisa saber pra afiar seu canivete”

  1. Show de Bola Bayer!!! Um canivete sempre foi uma das coisas que carrego comigo diariamente!!! Prefiro ficar até sem o celular do que sem meu canivete! rs….Outra coisa que sempre trago comigo também é um velho e bom isqueiro! Por mais que hoje eu não fume mais, ele sempre esta comigo! Grande abraço a todos!!!

  2. Aproveitando o ensejo: não é arriscado numa blitz policial o motociclista ser encaminhado a delegacia e assinar um BO por porte de arma branca? (Canivete/Faca).Como os motociclistas que tem uma má fama aqui no “Lisarb” conseguem se justificar?
    Abs a todos.

  3. ninja, obrigado. Mas de tudo isso se apreende o seguinte: Não é ilegal portar facas ou canivetes, mas com certeza o policial vai achar o seu canivete “muito bonito” e vai ficar com ele…

  4. Tenho um afiador da Victorinox, em formato de caneta, que funciona bem, pelo menos nos aços mais fáceis de afiar; se tem a mesma eficiência num canivete com aço S30V, não sei dizer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *