Dêem suas sugestões: o Old Dog Cycles não existe sem vocês

O Old Dog Cycles está fazendo aniversário. E hoje vejo que ele se tornou um pequeno monstro de se administrar. Para algo que é feito por puro prazer, o custo de servidores, de backup e da produção de certos conteúdos, acaba sendo um limitador para certas ideias que poderiam aparecer por aqui.

É por isso que a produção de conteúdo caiu neste mês, mas por um bom motivo: estou trabalhando para produzir um novo canal do YouTube, mais interessante do que a minha tentativa original, mas antes estou investindo em um novo fluxo de trabalho que me permita produzir vídeos com uma frequência mais alta e que ainda me permita escrever. Para alguém que divide o tempo do Old Dog Cycles entre a família e um emprego que toma pelo menos 50 horas por semana (sem falar nos fins de semana), não é tarefa das mais simples e ainda não cheguei a uma conclusão.

É por isso quero resgatar um hábito dos primórdios aqui do Old Dog Cycles. Quando ele nasceu, era apenas um blog de Harleys. Com o tempo e feedback dos leitores, começou a falar de customizadas e de outros estilos. Os anos se passaram, e hoje considero ele um site sobre motociclismo e cultura em duas rodas, algo muito maior que ideia original.

Afinal, é a opinião de vocês, os comentários, assim como as críticas e elogios, que funcionam como a gasolina que move esta comunidade.

E gostaria da opinião de vocês mais uma vez:

– O que vocês esperam ver mais aqui no Old Dog Cycles?
– Que tipo de vídeo vocês gostariam de ver no canal?
– Quais são os assuntos tratados aqui que mais interessam vocês;
– Ou quais assuntos eu deixei de fora?

Toda sugestão é bem vinda.

Logan, o Dog cada vez mais Old que deu origem ao nome do site.
Logan, o Dog cada vez mais Old que deu origem ao nome do site.

82 ideias sobre “Dêem suas sugestões: o Old Dog Cycles não existe sem vocês”

  1. Antes de tudo, parabéns! Meu caro, ande muito de moto…esteja no espírito e tenha certeza que muitos o acompanham e gostam das mesmas coisas que você gosta…quando der vontade, escreva.
    Com relação à tópicos, gosto dos que falam sobre coisas do dia a dia… dicas… Mas uma coisa que sempre sinto falta de conversar e discutir com alguém é sobre o básico.. Capacetes (qual o bom?), luvas, facas, lugares pra viajar, mecânica básica… Tenho uma Mirage 250, nada de motão ainda… mas gosto de andar, não posso gastar, então…sou muito orgulhoso de estar andando de moto, motociclista ou motoqueiro, não importa, tênis ou bota, não importa… só não ando descalço nem de capacete aberto (mas também nada contra, decisão minha)
    Um abraço do Seu amigo de Floripa que agora está morando no Nordeste e é claro que trouxe a moto junto!

  2. Man, o blog é excelente! Diariamente eu o acesso e às vezes fico um pouco frustrado por já ter lido quase todas as matérias!! Hahahah!
    Eu tenho uma XLH Custom 1200 ano 1998 e moro numa região do RJ pouco favorável ao proprietários de motos custom, portanto, frequentemente tenho que trocar ideia na oficina de um amigo (que é de motocicletas populares de baixa cc!) e com algumas referências de HD por aí, como o Chrys Miranda, da Garage Metallica, e o Dio, da Landim Cycles no Espírito Santo, que faz um trabalho sensacional além de ser super atencioso. Acho que o blog poderia mostrar um pouco mais de oficinas como a desses caras pelo Brasil. Recentemente iniciei um projeto Cafe Racer com uma CB 400 1981, e me amarro nas matérias “do it yourself”. Em suma, gosto de todos os assuntos abordados, mas tenho um interesse especial naquelas que trazem conhecimentos técnicos, seja de mecânica, customização ou de pilotagem. Abraço!

  3. Cara, como um colega leitor ali em cima, li todo, e não sei a quantos anos acompanho, mas alguns, não lembro nem se antes ou depois de ter comprado minha primeira moto, assim como não sei o quanto o blog influenciou o meu gosto, digo o quanto porque a certeza é de que ele influenciou. Mas para parar de puxação de saco, cara muita gente escreveu que não tem que mudar nada, concordo, talvez a periodicidade, mas antes de perguntar tu já explicou essa questão, e também acho sacanagem tu abrir para feedback e todo mundo falar que fica assim, que ta bom e tal, acredito que esse canal de diálogo é massa, darmos a nossa ideia não significa que tu vai segui-la, mas apenas que estamos conversando, então…la vai a minha, acho que falta um pouco sobre rolês no brasil, passeios, jornadas, indiadas como dizem aqui no sul, fotos e relatos de trips em duas rodas, tuas ou de outros leitores, acredito que compartilhar isso é como sentar perto do fogo com um bando de amigo e com uma cerveja na mão.

    Abraço e vida longa ao blog!

  4. Fico lisonjeado e agradeço todo mundo pelo feedback. Tem muita coisa aqui pra se pensar, muita crítica boa, deu bem pra sentir a direção a se seguir.

    Muito se falou da periodicidade e de achar uma maneira de financiar o blog. Isso é uma coisa que eu vou me comprometer: se eu conseguir uma forma de financiar o blog de forma que não influencie no conteúdo editorial (podem ficar tranquilos que isso é fácil, trabalhei anos e anos com marketing e propaganda, sei fugir dessas armadilhas) eu trabalharia aqui em meio período ou tempo integral sem problemas. Isso abriria portas para poder fazer testes, reviews e afins, pois eu teria tempo para me aprofundar e fazer isso de forma profissional.

    Agradeço o tempo que todos vocês separaram para escrever aqui e ajudar a melhorar o ODC cada vez mais. Isso é o tipo de coisa que não tem preço.

  5. Fala meu camarada,

    Existem vários blogs excelentes rolando por aí na web, mas o Old Dog é realmente excelente. Espero que continue a pegada atual. Já li todas as matérias do início ao fim, conteúdo de primeira. Uma sugestão de assunto, que por sinal conheci por aqui, é a cultura do Baixo Custom, na forma de um periódico sem periodicidade fixa (com o perdão do paradoxo, mas periodicidade sobrecarrega). Esse movimento crescente, efervescente, vem demonstrando bem do que se trata ser um motoqueiro. É um assunto riquíssimo, e mesmo conhecendo alguns blogs e fóruns que abordam bem este assunto, ainda acredito que haja muito pano pra manga. Bom, os textos mais introspectivos, principalmente aqueles que você coloca sua opinião, também são ótimas fontes de conhecimento. Afinal uma perspectiva é formada à partir de vários pontos de vista. É isso, parabéns pelo excelente blog!

  6. Bom, vamos lá…
    Parabéns e acredito que como foi citado acima, você possa também transformar esse blog em algo rentável para você.
    Não seria uma má ideia… Eu também estou com um projeto, só que será para ganhar grana, em breve informarei sobre, e seu blog foi uma grande referência para buscar e planejar este novo projeto… Eu compraria fácil um “cap estilo truck” ou uma camiseta… enfim, é uma boa sim!!!
    Sobre os questionamentos, segue abaixo, conforme solicitado:
    – O que vocês esperam ver mais aqui no Old Dog Cycles?
    R.: Cara, queria ver mais vídeos seus, nem precisa falar nada, apenas rode e coloque uma música foda, edite, enfim… Isso acho demais, vídeo do Old… \m/
    – Que tipo de vídeo vocês gostariam de ver no canal?
    R.: Do Old dogs cycles, estilo motovlog ou apenas ride mesmo…
    – Quais são os assuntos tratados aqui que mais interessam vocês
    R.: Motos customizadas, Bobbers e Choppers, Do It yourself, Reviews (mas seus!), Vídeos (todos os tipos, adoro vídeos!!!)
    – Ou quais assuntos eu deixei de fora?
    R.: Política…

  7. Bom… vamos começar com as felicitações! Agora, acredito que esquecer não esqueceu de nada. Esta tudo ótimo por aqui! Mas faça mesmo uma lojinha pra entrar uma grana. Quanto aos vídeos mecânica básica, montando sua oficina pra manutenção e pequenos reparos das motos. Aquele negocio bem americano do faça vc mesmo? Seria interessante!

  8. Olá, primeiramente parabéns pelo site! É o melhor conteúdo em português sobre motos que há!

    Eu gostaria muito de uma matéria sobre os diferentes tipos de guidons, suas características, boas e ruins, e conselhos na hora de se escolher o guidon pra colocar na moto.

    Valeu!

  9. Bayer, já comentei acima. Mas me lembrei de uma coisa.
    Te o tal de Emerson Viegas e sua esposa, que tem o blog casalsemvergonha e hypeness, vale estudar o trabalho deles.
    Acredito que vc tenha capacidade e gabarito para ter algo desse nível e talvez vc precisasse de dois blogs, pra abranger outro tema.
    Eles conseguiram parcerias com marcas e sempre mantiveram uma excelente filosofia e padrão.
    Hoje são nomades virtuais e vivem bem.

    1. É uma bela referência, obrigado por me lembrar.

      Por coincidência, eu sou amigo do braço direito deles… Há uns dois anos convidei ele a dar uma palestra justamente sobre isso, e eles também trouxeram o projeto Nômades Digitais.

      Obrigado por me lembrar disso!

  10. Caro Bayer
    Parabéns por manter este nosso ponto de encontro ativo e produtivo.
    Minha sugestão é simples: faça o que quiser… este é o espírito deste local onde discutimos muito mais do que motociclismo.
    O fato de não concordarmos em tudo e rolar muita divergência é o que faz deste canto um lugar especial.
    Vida longa.
    Abs

  11. Posta mais sobre a cultura, doutrina e comportamentos em um M.C. Relação entre clubes etc…. Acho mais massa postagens sobre M.C’s e motociclismo que postagens sobre motocicletas msm. E suas postagens são bem legais msm. Parabéns!!!!

  12. Bayer,
    uma coisa que seria legal e vc teria conteudo pra ano quase todo, seria uma coluna sobre o MotoGP, seria legal ver seus comentários após as corridas.
    Sem contar que o campeonato esse ano está tão bom quanto do ano passado.
    Corrida desse domingo foi épica, fique até triste pelo JL ter sido derrubado (apesar de não torcer por ele).
    E o pega entre Rossi e Marquez foi demais, respeito e Rossi provou que pode ganhar na boa, sem contar o respeito dos dois no final da corrida.
    Abs

  13. Bayer, parabéns pelo blog, é pra mim o principal canal de informações sobre motociclismo on road.
    Piloto motos apenas no off road, faço trilhas e de vez em quando um rolezinho no motocross ou cross country, mas como a idade tem avançado kkkk tenho pensado bastante em diversificar o meu motociclismo e o que mais tem me atraído é o estilo custom e dessa maneira o blog é onde eu mais busco informações e opiniões, pois diferente de revistas do gênero , aqui é discutido motociclismo na prática.
    Penso que seria bacana você incluir “colunas” , de repente um coluna do off road, uma coluna sobre viagens e destinos com relatos de quem já foi, outra falando de moto velocidade e quem sabe uma coluna sobre mulheres motociclistas pra dar uma incentivada nas minas.
    Um forte abraço.
    Vida longa ao blog e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *