Ideias de customização para a linha XR da Harley

A moto acima não é nova, foi feita há 4 anos pela RSD, em cima da primeira geração da extinta linha XR. Mas como aparecem cada vez mais e mais comentários aqui pedindo ideias para essas motos, vale a pena relembrar. Nos últimos anos, esse modelo parece ter encontrado um novo público, sem falar nas pessoas que possuem Sportsters e gostam de usar soluções da XR em outros modelos da linha.

Sinceramente, a XR1200 da RSD não é do meu gosto. Eu ainda tenho uma XRX e não pretendo me desfazer dela, por algum motivo que foge da minha compreensão (quem acha que moto é decisão racional, precisa conversar com um psiquiatra: essas malditas tiram nossa razão).

Por causa da tendência mais esportiva do modelo, acredito que ela combina um pouco mais com as customizações no estilo Cafe Racer, apesar de muita gente já ter enjoado dele (alguns até com certa razão).

Se algum dia eu encontrar quem consiga fabricar um tanque como o da foto abaixo, eu pretendo deixar a minha o mais próximo possível da The American 1200 das fotos aí embaixo, fabricada pela excelente a Deus. (Aliás se você conhecer a pessoa capaz de fazer isso, é só me avisar).

1513925276-052-american

Deus The American 4

Deus The American

Alguns já tentaram seguir essa linha, mas com um resultado nada satisfatório, na minha humilde opinião. O quadro, banco e tanque precisam formar em uma linha reta e paralela com o chão, para que o resultado seja harmonioso, o que não é o caso desse exemplo:

Harley XR 1200 Cafè Racer by Cafè Racer Dreams 1

Uma outra opção é se inspirar em outra moto que desapareceu da linha HD, e hoje é bem disputada entre colecionadores. A Sportster XLCR:

jewelracer_mopar

jewelracerside

Se você quiser saber mais sobre a XLCR original, que ficou famosa com o filme Chuva Negra, recomendo o post “Qual é a moto do filme Chuva Negra?“.

E tem também um exemplar nacional que serviu de inspiração pra muita gente, a moto do Daniel Romagnolo que apareceu no post “Uma XR1200X fora da caixa“:

 

A Rough Crafts também tem uma releitura bem interessante do modelo:

maxresdefault

E só um lembrete: como a XR é uma moto que parece ter mais haters do que fãs, deixem seus comentários à vontade, mas lembrem de respeitar os coleguinhas que, como eu, adoram motos que não se encaixam em nenhuma categoria.

13 ideias sobre “Ideias de customização para a linha XR da Harley”

  1. Cara, tenho uma XR 1200 ano 2012 e adoro. A altura da moto, a posição de pilotagem e o estilo são o máximo. Meu uso é urbano, casa /trabalho e fim de semana com a Patroa. Não penso em me desfazer. Acho que com o passar dos anos ela vai ficando mais atual.
    Parabéns pelo trabalho. Continue em frente!

  2. Opa. Só passando pra avisar que o link que deveria levar ao chuva negra leva ao Edge of tomorrow.
    E eu sei que foge completamente do foco do site, mas vc sabe ou conhece alguém que saiba qual é o carro do filme It follows?
    Abraço!

  3. Amigos,
    Tive uma dessas por longos e intermináveis 5 meses… Minha triste conclusão é que foi a pior de minhas 6 motos grandes que ja tive e ou tenho.
    Os motivos são muitos e alguns até bem pessoais, não vale a pena discutir com os amigos que são apaixonados pela marcar e ou modelo.
    Minha história terminou com um PT na Av Bandeirantes… fora o susto e o stress com a seguradora / Oficina (parceria bandida), foi a melhor coisa que aconteceu entre eu e a magrela.
    Um abraço

  4. Essa moto a XR é bonita sim, não entendo a birra do brasileiro com certos modelos.
    Agora sobre o estilo café racer: esse estilo já deu o que tinha que dar, neguinho na internet e encontros de motos só sabem falar disso, vou customizar a la café racer etc., é preciso “pensar fora da caixa” afinal, onde está a famosa criatividade do povo brasileiro cantada nos quatro cantos do mundo? Um grande abraço a todos, Paz e saúde.

  5. Oi Bayer,
    O Ricardo Capistrano da Cabeça de Ferro aqui de Curitiba com toda certeza consegue fazer o tanque exatamente como esse da Deus!
    Ele trabalha com customização de HD desde 1992 se não me engano!
    Pra quem quiser o contato é (41) 3016-8704.
    Abs

  6. Pra mim, uma das motos mais legais que a HD já fez. Infelizmente o pessoal mais “tradicional” torceu o nariz (mesma galera que acha um sacrilégio existirem as Buell).
    Há uns 4 anos fui a São Paulo buscar minha primeira HD carburada (sou chato… ainda prefiro a simplicidade dos carburadores) e havia uma XR branca em exposição na loja. Comentei com o vendedor que eu ainda teria uma moto daquelas. Ainda me lembro da cara de desdém que ele fez ao olhar pra moto, que veio acompanhada do comentário: Cara… pra quê você quer uma moto dessas? Muito esquisita e bla bla bla… (E começou a falar mal da moto).
    Não retruquei nem continuei o papo… é aquela velha história do “gosto é que nem c*…”, certo? Só achei estranho o vendedor falar mal da moto. Enfim… Mas taí uma motoca que eu ainda vou ter!

  7. Achei ótima está customização pois está moto é um conceito diferente de Haley e por isso me agradou tanto. O único problema que não é confortável para andar a dois está customização resolve muito bem isto. Gostaria de sábe r como foi feita. Parabéns.

  8. Como o autor do post mesmo disse, se tratando de moto a escolha não é racional, e vai da necessidade/expectativa de cada um para com a moto, tenho uma XRX e estou extremamente satisfeito, ela atendeu todas minhas expectativas, mesmo pretendendo um dia comprar uma moto speed, com certeza absoluta a xr ainda vai continuar comigo.

    Único problema que tive até agora, é a falta de mecânicos especializados para quem não mora em grandes centros, mas isso imagino que seja com qualquer harley e não só com a xr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *