Cuidado com os caminhões

via GIPHY

O cara desse gif nasceu de novo.

Roda aberta é um perigo, sempre tome cuidado ao ultrapassar um caminhão.

Lembre-se que , Por mais seguro que pareça, muitos caminhões carregam cordas que podem enroscar em você. Além disso, o vento deslocado por um deles pode te jogar na direção de outro caminhão. Já teve gente que perdeu a vida porque encostou o em uma roda dessas e foi “sugado”.

Na teoria, são os veículos grandes que precisam cuidar dos pequenos. Na prática, é melhor lembrar sempre que somos o elo mais fraco e ficar longe do perigo.

Se vocês duvidam de mim, e tiverem estômago pra isso, digitem “acidente roda caminhão moto” no Google com o SafeSearch em off.

Boas estradas!

6 ideias sobre “Cuidado com os caminhões”

  1. Um pai de um amigo sempre dizia que “os caminhões possuem toneladas de razão”. A tentativa de ultrapassagem foi totalmente imprudente.

    Encosta no caminhoneiro, da seta pra esquerda, a maioria deles entendem o sinal das estradas e só com os piscas muitas vezes te ajudam na ultrapassada. Não da para brincar com isso.

  2. QUANDO ESTAMOS COM AS NOSSAS MOTOCAS PRÓXIMO DE CAMINHÕES O CUIDADO É: FICAR ESPERTO COM ESSES CARAS QUE PILOTAM AS MOTOS SEM AMOR PRÓPRIO, POIS SE ELES NÃO SE AMAM, IMAGINEM SE TÊM RESPEITO PARA COM OS OUTROS CONDUTORES, INDEPENDENTE DO TIPO DE VEÍCULO.

  3. Se a ultrapassagem sobre um caminhão está difícil, geralmente são os bitrem ou uma sequência de carretas coladas em estradas de mão dupla, eu paro, tomo uma água, como uma fruta e dou um tempo para ele se afastar, depois sigo viagem. Não adianta se acidentar mesmo cheio de razão.
    E ainda existem os pneus que estouram do nada e as recapagens que se soltam dos pneus recauchutados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *